quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Grande Susto!!!



Adoro a ultíma parte...

P.S.: Por alguma razão nunca fui a pesca.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Battles




Adoro a quase ausência de voz...

Preguiçoso e do Contra


Durante estes dias tenho andando desleixado tanto com o blog como tudo o resto, não me apetece fazer nada apenas ficar no sofá e embebedar-me de Dr.house, C.S.I, Serviço de Emergência, a letra L, Sobrenatural, entre outras.
A única parte boa, desta passageira situação, é que tenho o sketch cheio de ideias e desenhos, assim como o planeamento para o novo site da 1024.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Erro e Perfeição


Hoje acordei com a mania da perfeição, olhei para a mesa de corte e não gostei do que vi...
Não estava parecido com o que tinha idealizado.
Resultado: Caixote do lixo...
Se fosse teimoso e se não o tivesse destruído, acho que não ficaria com aquela sensação de prazer depois de o tirar da parede e deslumbrar o resultado.
Não estou triste, prefiro voltar a estaca zero do que ter receio que aquele molde não esteja a altura.
Sendo assim parece-me que vou voltar a visitar as meninas simpáticas da papelaria.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Stencil: O primeiro...

Sempre tive vontade de ser eu a transformar pequenos pedaços de parede em tela.
Mas ficava sempre nos bastidores, os projectos entregues a kings que já tinham as latas na mão.
Então foi num lindo e brilhante dia que ao chegar a etic e logo depois do meu ucal com um pastelinho de nata, oiço uma voz a falar sobre graffiti na etic, naturalmente aproximei-me numa tentativa de ouvir melhor o que estava a ser dito. Apercebi-me da repetição da palavra stencil, sem esperar corri para o telemóvel e pesquisei sobre o assunto.
Mais tarde inscrevi-me no workshoop, ansioso pelo dia 14 de Maio.
Durante este tempo estive atento a noticias e pesquisei sobre a pessoa que nos iria oferecer um pouco da sua sabedoria, em conversas de corredor fiquei a saber que Devir é o seu nome de guerra.
O workshoop começou pelo assalto a grandes nomes da área, de seguida todo o processo que um stencil exige, mas o que realmente me chamou a atenção foi a postura do formador, descontraído e dinâmico, sem dúvida que teve um especial papel para futuras inspirações.
Enfim, depois de 3 tardes a desenhar, imprimir, colar, cortar e aplicar este foi o meu primeiro stencil:



Creio que este foi o primeiro de muitos, pois hoje tenho a casa cheia de latas e moldes...

Spider Pig...

Depois de ter visto o filme, fiquei viciado na música...



E o link para o download...


P.S.: Até hoje nenhum vizinho se queixou dos meus dotes vocais ao choveiro.

domingo, 19 de agosto de 2007


Faz da tua dor, a tua força.

sábado, 18 de agosto de 2007

Comunicação Vs Comunicação

Nos últimos tempos tenho assistido a um fenómeno inquietante, como se um conceito tivesse dois sentidos completamente opostos.
Quando falamos de comunicação ficamos imediatamente com uma noção de intercâmbio de informação entre sujeitos ou simplesmente objectos.
Embora a comunicação se trate da troca de informação, tenho reparado a já algum tempo que as pessoas da actual sociedade se tenham esquecido do que é comunicar ou interagir com outro sujeito.
Cada vez menos encontro pessoas disposta a oferecer um sorriso e um simples bom dia, penso que além da falta do conceito comunicação também não consta no dicionário destas pessoas a palavra simpatia. Tendo este fenómeno alguns efeitos graves, cada vez mais as pessoas se separam por falta de comunicação, cada vez mais vemos pessoas fechadas no seu mundo, muitas sem amigos ou qualquer vontade para tal. Quantos amigos já se perderam por sermos assim?


Além disto há ainda outro factor bastante interessante, estes sujeitos são muitas vezes incapazes de procurar outra pessoa, mesmo que estejam interessados. No entanto não tem qualquer dificuldade em tentar comunicar com outras pessoas no espaço web, como exemplo disso mesmo temos o hi5 e outros, será que uma pessoa com 1579 registos de amigos os conhece a todos?

Estive a pesquisar sobre o assunto, e conclui que a cidade é a culpada por este comportamento. Segundo o Panorama BBC, a cidade oferece-nos bastantes estímulos e distracções, causado também um alto nível de stress.

Depois de tudo isto, não será mais fácil oferecer um sorriso e um pouco de simpatia?

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

A primeira tela...

"Erra tanto o que suspeita demais, quanto o que demais confia."

Pois é, a minha experiência com telas, a primeira que sofreu a inexperiência das minhas mãos. Até não correu mal, não ficou exactamente como queria mas...

Elaborada para uma pessoa bastante especial, assim se deu esta pequena demonstração do meu afecto e preocupação.


P.S.: Nenhum macaco sofreu danos morais ou físicos durante a elaboração desta tela (quanto as telas não foi bem assim).

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Dias parvos

A já alguns dias que ando meio tonto, não sei explicar, mas sinto-me estranho.
Apesar deste sentimento estúpido, dia 14 de Agosto foi marcado pelo desastre de ter nascido, um dia normal como tantos outros.
Tenho estado (como sempre) a criar e projectar novas ideias, tenho a mesa cheia de rabiscos e ideias que a pouco e pouco ganham forma.
Fora dos esboços e novos projectos tenho estado preocupado com uma certa data que de certa forma passou a ser mais importante para mim... O dia do aniversário da "menina que me kuia" (uma grande amiga), quero fazer algo arrojado e diferente não quero chegar com um embrulho e um sorriso, quero ser original, ando a pensar nisto a uns dias...
Os dias tem sido cheios de brisas paradas e ventos lentos, sinto-me frustrado quero sair deste modo de stand by, muitos são os motivos poucas são as forças mas a pergunta é a mesma...

Onde estás?!?

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Primeiro dia de praia...

Já não é a primeira vez que tenho este pensamento, será que existe destino e tudo o que nós acontecem estará previamente planeado??? Não me parece... A verdade é que ontem foi um dia de altos e baixos.
Decidi por fim ir a praia este ano, ate ontem por alguma razão não tinha conseguido arranjar um tempinho para ir torrar ao som das ondas e a companhia da adorada areia, ou seja, ontem foi o meu primeiro dia de praia. Quando tinha decidido relaxar um pouco a companhia de um grande amigo, os azares começaram. Logo pela manha, ao tentar chegar a desejada praia, este grande amigo via-se grego pois estava a sofrer de alucinações graves, de seguida estivemos 30 minutos no comboio por razões de acidente com peão, e para que não chega-se encontrei algumas pessoas que já nem sequer me lembrava das ditas a já bastante tempo, más recordações voltaram para onde não deviam, apenas comprovando que preciso de alguém, quem?!? Não sei...
Além de todos e tudo, a verdade é que pouco fui a água, pois estava fria e o vento que se fez sentir não ajudou lá grande coisa.
Mas apesar de tudo isto acabei a noite em grande, reuni-me com grandes e velhos amigos para falar, beber um copo e divertimo-nos ao som de gargalhadas.

sábado, 11 de agosto de 2007

Porquê Traços tortos?!? Porque o mundo não é direito...

Boas!
Já a algum tempo que estava para criar o meu blog, sitio esse onde posso escrever e reflectir o que quiser.
Além de escrever sobre as situações do dia-a-dia, colocarei fotos de trabalhos meus e etc...
Parece-me a mim que este é o meu "olá", ao mundo da Blogosfera.