sábado, 29 de dezembro de 2007

Nokia!

S-Max "Birds"

D - Show

A second before waking up



Um dos melhores videos que já vi, essencial...

O site:
http://www.rinostefanotagliafierro.com/pagine_sito/asbwu.htm

Budweiser



A evolução do hip hop...

Voyeur

http://www.hbovoyeur.com/

Se são daquelas pessoas muito curiosas
ou sempre quiseram saber se as paredes falam visitem o site.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Better than!

Era bom produzir uma peça inteira deste tipo.

Obrigado, Sara.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Essa menina...

Essa menina quer me enlouquecer
mas se eu já era maluco, agora o que eu vou ser
agora qual vai ser? qual vai ser minha sina?
essa menina quer me enlouquecer, essa menina
essa menina tá perdendo o respeito
essa menina quer brincar? então brinca direito!
eu fui dizer pra ela que eu sou sujeito homem
ela me disse que não, que eu era um "homem sujeito"
e que o sujeito tá perdendo o seu posto
com muito jeito ainda consigo ser sujeito composto
e ela tem predicado pra me fazer de objeto
verbal, nominal, indireto e direto,
essa menina quer me enlouquecer...

Gabriel, O Pensador

Street Art !!!

Energizer!

For strong dogs!

Heineken!

Protect your eyes!!!

Condoms!

O tanto esperado anúncio...



Brevemente irei postar por aqui o esboço de um projecto semelhante...

O meu imac!



Neste natal este video faz muito mais sentido para mim....

Strip!

http://www.rga.com/holiday07/

Vamos descobrir o que está por baixo daquele vermelho...

sábado, 22 de dezembro de 2007

Designers!

Designers são capazes
de ver coisas antes que se tenha
qualquer coisa para ser vista.


sábado, 15 de dezembro de 2007

Escrever uma Sinopse

A SINOPSE

A sinopse é o começo oficial de um projeto. Antes dela, tudo que existem são idéias. A função da sinopse é organizar essas idéias de forma a convencer pessoas a patrocinar, participar, aprovar, apoiar, etc. um projeto.

Segundo estatísticas fornecidas pela internet, um modelo de sinopse ou um manual de como escrevê-la é o tema mais procurado no site da SIM [project + strategy]. O assunto é abordado durante as oficinas de projeto realizadas pela SIM. Porém, resolvi disponibilizar no blog alguma dicas:

Primeira dica - COMECE COM O OBJETIVO
Comece a escrever a sinopse a partir do objetivo do projeto. O objetivo sempre começa com um verbo no infinitivo, que denota uma ação a ser executada, seguido do resto da frase. Quanto mais claro e direto for o objetivo, mais fácil será escrever toda a sinopse. Por isso, invista algumas horas de trabalho escrevendo o objetivo do projeto e concentre-se no que realmente o projeto vai fazer, sem se perder nos detalhes, que serão tratados logo em seguida.

Segunda dica - NÃO FAÇA JOGO DE PALAVRAS COM O PRODUTO
Quando você estiver satisfeito com o objetivo do projeto, escreva o produto, ou seja, o que será entregue até o final do projeto, se aquele objetivo for alcançado. Algumas pessoas pensam que escrever o produto é apenas fazer um jogo de palavras com o objetivo. Por exemplo: se o objetivo de um projeto é "estudar matemática", algumas pessoas pensam que o produto seria "matemática estudada". O produto, neste caso, é algo que possa tangibilizar o objetivo (estudar matemática), ou seja, "tantos exercícios de matemática realizados até determinada data", ou "tantos livros de matemática lidos até determinada data", ou "tantos exames de matemática prestados até determinada data", por exemplo. Para responder quais produtos o projeto vai gerar, também é útil perguntar ao cliente do projeto, ou seja, que irá se beneficiar diretamente do produto, o que ele deseja receber exatamente para evitar frustrações futuras. Quanto mais detalhado o produto do projeto, menores serão as chances de apresentar algo, no final de muito trabalho, que não resolve realmente o problema e não satisfaz o cliente.

Terceira dica - PERSONALIZE A SINOPSE CONFORME O LEITOR
Excetuando os casos em que a sinopse resume-se a um formulário padrão que deve ser preenchido pelo gestor, sempre que possível personalize a sinopse, conforme o leitor. Atente para os diferentes interesses das pessoas: quem vai patrocinar tem interesses diferentes de quem vai participar ou apoiar o projeto. Ressalte os pontos relevantes para cada grupo de interesses, sempre que possível. Coloque-se no lugar das pessoas que vão patrocinar, participar, aprovar, apoiar, etc., para adequar a ordem das informações e a maneira com que serão escritas ou ditas. Mantenha um documento base, completo, com todas as informações e, a partir dele, selecione as informações mais relevantes conforme o perfil de quem vai ler a sinopse para preparar sua apresentação.


Quarta dica - ARGUMENTOS ANTES
Novamente, excetuando os casos em que a sinopse resume-se a um formulário padrão que deve ser preenchido pelo gestor, uma boa maneira de apresentar uma sinopse é iniciar pelas justificativas, ou seja, todos os argumentos, dos vários pontos de vista, que justificam o investimento de recursos ($, pessoas, tempo, material, etc) em uma iniciativa (e não em outras). Embora o objetivo seja o principal dado da sinopse, a partir do qual todos os demais intens são elaborados, ao apresentá-la, o melhor é começar pelas justificativas. Essa atitude faz com as pessoas se identifiquem com o projeto, quando reconhecem uma justificativa como legítima.

Quinta dica - OS ELEMENTOS MÍNIMOS
Existe vasta literatura que prega quais itens de uma sinopse são considerados essenciais. Existe, inclusive, muita controvérsia sobre quais são esses itens e como devem ser chamados. De qualquer maneira, o fundamental é responder às seguintes perguntas: "o que vai ser feito? Em quanto tempo? Por que vai ser feito? Quanto vai ser gasto? para fazer e quanto vai retornar? O que cada um ganha com isso no final?" Em geral, nas resposta para essas perguntas, encontram-se o objetivo, o prazo, as justificativas, os valores ($), os produtos, os clientes e os stakeholders de um projeto. Basicamentes são essas as informações que interessam às pessoas.

Sexta dica - HONESTIDADE E HUMILDADE PARA DEFENDER SEU PROJETO
As pessoas têm interesses diversos sobre temas variados, em épocas diversas. Desejo é coisa íntima e particular e muda de pessoa para pessoa. O que cada pessoa quer, muda com o tempo, com o local e com outros fatores. Ao apresentar seu projeto seja honesto e humilde o suficiente para ouvir as peguntas e as dúvidas das pessoas. Melhor que esperar que as pessoas levantem os pontos negativos do seu projeto é encará-los e apresentá-los previamente e com transparência, procurando soluções e saídas alternativas. Fingir que os pontos negativos não existem ou tentar escondê-los vai minar o sucesso do projeto mais cedo ou mais tarde.



domingo, 2 de dezembro de 2007

. . .

Cildren see! Children do!

A revolta!