domingo, 2 de setembro de 2007

Rabudo!

Como é costume vou, sempre que posso, tomar um copo com os amigos mais chegados e sendo assim ontem a F. decidiu irmos a um sitio diferente.
Chegamos a um bar com um ar bastante tropical, pessoalmente agradou-me a ideia.
Entramos e logo a F. disse-me: Tens de beber a especialidade da casa. Eu concordei ao mesmo tempo que passava os olhos por toda a sala.
Depois de sentados e no mais pleno conforto um comentário do apaixonado da F. veio estragar todo o clima, começou por falar em questões sobre racismo e afins. Geralmente quando se trata deste assunto sou alguém bastante calmo pois já ouvi piadas demais.
Levantei-me da mesa pisquei o olho a F. e A., ocupei uma mesa de snooker e de imediato desafiei a A. enquanto a F. me fala de um perdão sobre a situação a mesa, ignorei e continuamos a jogar.
Entretanto ao convívio juntaram-se mais 4 conhecidos, entre os quais a M. juntou-se a mim para umas tacadas.
Depois de algum tempo naquilo, ela um pouco irritada diz-me: Rabudo! pah!!!
Fiquei sem reacção, pensado que estava a elogiar os meus dotes físicos, depois de um sorriso ela resolveu-me explicar aquela nova palavra.
Cheguei ao final da noite a saber que rabudo é uma pessoa com sorte, um ser iluminado.

Tenho de comprar um daqueles dicionários de bolso, nunca se sabe quando me elogiam com outra palavra estranha.

Sem comentários: